top of page

Aumento das vendas no fim de ano.

É de conhecimento geral que as vendas tendem a aumentar na parte final do ano, isso se deve aos eventos comemorativos dessa época do ano, tais como Natal e Réveillon. Além disso, as férias de verão e o recebimento do décimo terceiro são fatores que ajudam a alavancar os negócios para diversas áreas, aquecendo o mercado no período.


O Natal, por exemplo, é uma data muito importante para o brasileiro e bastante comemorada aqui por uma parcela grande da população, sendo comum nesta festa a troca de presentes entre amigos e familiares, o que claro aumenta as vendas do comércio.


Somado a isso, no fim/começo de ano, muitas pessoas entram de férias e recebem o décimo terceiro, fazendo com que seu consumo, em geral, aumente, pois, vão viajar, se reúnem com pessoas próximas para festejar, entre outros fatores. Todos esses pontos também colaboram para esse aumento nas vendas no período em questão.




2020, a pandemia e a importância da sazonalidade para esse ano


Todo ano há um clima de otimismo entre os comerciantes com o período do fim do ano, tendo em vista as expectativas do aumento das vendas no país, sendo muito benéfico para seus negócios.


Em 2020, a importância do fim do ano foi ainda maior para os lojistas, devido à pandemia e a consequente queda nas vendas de diversos negócios durante o ano. De acordo com uma pesquisa realizada pelo De Olho no Mercado, a expectativa dos comerciantes era de que as vendas alcançassem patamares entre 10% a 15% maiores que o mesmo período de 2019.



Referências






63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page