Está pensando em diminuir os custos e aumentar o lucro?

Venha conhecer mais sobre a importância, vantagens sobre a precificação.


  • Você sabe a importância de se fazer uma Precificação?

A precificação de um produto ou serviço não é simplesmente atribuir números a estes, mas sim valores, benefícios, que estes trazem para seus clientes a ponto de os adquirirem. O preço de um produto ou serviço depende dos objetivos do negócio, vale ressaltar que um produto muito caro frente aos concorrentes pode se desvalorizar, no sentido do cliente optar por um produto da concorrência mais em conta, enquanto um produto muito barato pode despertar uma sensação de má qualidade do mesmo.


  • O que uma Precificação bem feita pode ter fornecer?

A precificação não é simplesmente alterar o preço de seu produto visando o lucro e reduzindo custos, ela proporciona benefícios e até mesmo estratégias para se estabelecer no mercado. Garante competitividade, maximização de lucro, redução de riscos, bem como a estratégia de definição do publico alvo, servido um nicho específico, promovendo um maior controle.


  • Já ouviu falar em modelos de Precificação?

A precificação pode ser feita de diferentes formas, e modelos já existentes, com o intuito de se estabelecer os custos de um produto ou serviço, bem como o valor final de modo a abater os custos e prover lucro.


  • Qual o melhor método de precificação?

O melhor método de precificação é o que se encaixe, adeque, melhor às condições do negócio, buscando sempre uma margem de lucro a partir de seus custos frente a um produto ou serviço, mediante ao seu preço de venda.


  • Há uma margem de lucro ideal?

A margem de lucro deve corresponder aos interesses do negócio e se manter no mercado frente à concorrência, lembrando que uma margem de lucro muito alta, pode desmotivar seu cliente, bem como uma margem de lucro baixa pode ser associada a baixa qualidade.


  • Qual a importância de acompanhar o mercado e a concorrência?

O mercado é um dos fatores a serem avaliados mediante ao processo de precificação. O mercado e a concorrência sempre estão se movimentando, portanto deve-se tomar cuidado ao tentar acompanhar o preço da concorrência, há um grande risco em precificações erradas principalmente em comparação com a concorrência, visto que a realidade de empresa para empresa varia, podendo ocasionar grandes prejuízos ao negócio de modo que o lucro não supre as despesas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LINKS
CONTATO

Tel: (16) 3209-7469

comercial@capjr.com.br

R. Prof. Donato Castellane, s/n

Vila Industrial-Jaboticabal/SP

REDES SOCIAIS
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

© Criado com Wix.com