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5 benefícios do Marketing de Conteúdo

O que é?

Marketing de Conteúdo, também conhecido como brand publishing, é uma abordagem que gera material útil e interessante para um determinado público-alvo, a fim de criar conexões entre a empresa e seus clientes.

O conteúdo produzido é disparado por meio de suas plataformas onde há fácil e rápido acesso, como o In

stagram, no qual é oferecido conteúdo interessante ao público ao mesmo tempo em que há a promoção de sua empresa.


Importância nas mídias sociais.

Com as mídias sociais, aumentou-se a oferta de conteúdo midiado, ou seja, diferentemente da publicidade tradicional, o consumidor tem acesso a diferentes tipos de publicidade, o qual ele optará por uma em que mais confia e tem maior interesse.

O que torna a publicidade nas redes sociais muito relevante, é o fato de que a publicidade consumida, além de ser personalizada por meio de algoritmo, é acessada pelo consumidor de forma voluntária e sob demanda, tornando essa interação direta e rápida.

Diferentemente do anúncio, o marketing de conteúdo promove a empresa gerando informação útil ao consumidor na concretização de seus objetivos pessoais.

Para se envolverem com os consumidores de forma consistente, às vezes os profissionais de marketing precisam criar conteúdo que, embora não contribua diretamente para seu valor de marca nem melhore o volume de vendas, seja valioso para quem assiste.


Benefícios do Marketing de Conteúdo

1 – Engajamento: A geração de conteúdo interessante ao público-alvo faz com que o consumidor se identifique com a empresa, gerando uma simpatia entre o consumidor e empresa, antes mesmo dele ter comprado algo.

2 - Aumento de tráfego: Muitos dos possíveis consumidores da empresa interagem com ela por meio das redes sociais ou por pesquisa especifica realizada em sites de busca a fim de consumir o conteúdo, as informações dadas ao público pela empresa, fazendo com que as mídias digitais da empresa possuam um maior número de acessos em relação a empresas que não realizam esse tipo de publicidade.

3- Confiança: O marketing de conteúdo gera confiança do consumidor a sua empresa, pois com a constante publicação de conteúdo que esse consumidor se interessa, ele se sente seguro em realizar uma compra, sendo muito mais eficaz para conversão de leads..

4 - Menor investimento em Custo de aquisição de clientes: com a demanda dos consumidores por conteúdo e a utilização eficiente do SEO, a empresa consegue diminuir os investimentos realizados na captação de clientes.

5 - Fidelização – Mesmo após a contratação de um serviço/compra de um produto, com o marketing de conteúdo, a empresa continua a promover informações e material interessante ao consumidor, fazendo com que o cliente possa vir a comprar de novo na empresa.


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