Áreas no mercado de trabalho que um agrônomo, um veterinário e um zootecnista podem atuar.


Agrônomo:


Podem ir para a área de Big data (para criar relatórios e previsões sobre ações executadas nas fazendas, como combate às pragas), drones (para rastreamento e mapeamento de propriedades) e plataformas de varejo eletrônico são ferramentas usadas pela agronomia na produção agrícola. Esta é uma boa notícia para agrônomos familiarizados com novas tecnologias.

Outras grandes áreas de atuação são em órgãos do governo, em empresas exportadoras ou importadoras, em indústrias de alimentos, sementes, adubos e equipamentos, ou em grandes propriedades rurais, já que, grande parte das exportações do Brasil é de commodities.

Veterinário:


Cada vez mais, as pessoas têm tratado seus animais de estimação como verdadeiros filhos — e isso representa uma grande oportunidade para os médicos veterinários. Afinal, essas pessoas estão dispostas a pagar quantias astronômicas para que seus companheiros de 4 patas tenham uma vida cheia de regalias.

Outro espaço que pode ser explorado por esse profissional é o mundo das competições. Existem diversas modalidades que utilizam animais, inclusive nas Olimpíadas.

Zootecnista:


Uma área que se fala muito quando nos refeirmos à Zootecnia, é a zootecnia de precisão, que, nada mais é do que um conjunto de tecnologias que aumentam os índices de produtividade no campo, facilitam o manejo na fazenda e ainda melhoram a qualidade de vida do pecuarista. Esta tem ganhado uma grande atenção dos produtores.


0 visualização0 comentário
LINKS
CONTATO

Tel: (16) 3209-7469

comercial@capjr.com.br

R. Prof. Donato Castellane, s/n

Vila Industrial-Jaboticabal/SP

REDES SOCIAIS
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

© Criado com Wix.com